Não adianta: você sempre vai ler, ver ou ouvir algo que vai estragar o teu dia. Então, comece por aqui.

28/10/2010

Clichê

Clichê é uma coisa que você curte porque todos (ou a maioria) curtem... Tipo... ”Eu adoro esse garoto porque todas as meninas são afins dele.” 

A geração de hoje é totalmente clichê... As pessoas gostam das mesmas coisas, são todos iguais...

Mas, justamente para parecer diferente que acaba se tornando algo clichê... Por exemplo: “Eu vou virar roqueira para ser diferente.”  Quantos roqueiros você conhece? Ser roqueiro é clichê.

Outro exemplo é que as pessoas acham que ter estilo é usar o que todos estão usando ou o que os atores das novelas usam, mesmo que esse estilo não tenha a ver com você (se você faz isso você é clichê).
Uma coisa muito comum é que as pessoas só dão valor a coisas chatas e a única razão para ela dar valor a essas coisas é porque as outras pessoas gostam (ou fingem que gostam também) para ser iguais. Na minha opinião, são pessoas que não pensam por elas próprias...  Tem pessoas dão palpites das bandas que eu escuto sem nunca escutarem na vida, simplesmente, porque não ta tocando nas rádios, pois muitas pessoas (que não entende de música) dão valor às modinhas. Os homens são muito mais clichês que as mulheres, você pode ver isso no meu post anterior... Os homens vivem em torno dos amigos, as roupas que eles usam são iguais, os bonés, os tênis, as marcas... Todos eles gostam da mesma coisa, mas as mulheres não ficam atrás, tem meninas que combinam de ir para um determinado lugar com as roupas da mesma cor...
Eu poderia dar milhões de exemplos: política, religião... Coisas que são sérias que atinge o caráter e as pessoas não pensam, não procuram entender... Não ser clichê nesse mundo clichê é difícil, mas basta somente fazer o que você quer, o que você gosta pensar em você no primeiro lugar, não escutar o que os outros falam, procurar entender a você mesmo e escutar mais a voz do seu coração... Apenas isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário