Não adianta: você sempre vai ler, ver ou ouvir algo que vai estragar o teu dia. Então, comece por aqui.
15/12/2010
22/11/2010
A espera
-Tati Bernardi
01/11/2010
Faça acontecer
Incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente...
30/10/2010
Expectativa só gera decepção.
Quando você espera que algo aconteça, tudo dá errado??? Quando você espera ansiosamente "aquela" pessoa te ligar, ela não liga? Quando você acha que um relacionamento vai dar certo, ele não dá?
Quando você gosta de uma pessoa, a mesma não dá a mínima pra você? Quando você se arruma toda pra ir numa festa e encontrar seu amor, ele não vai? Quando você espera séculos por notícias de uma pessoa, ela nunca aparece? Quando você começa a namorar, sempre descobre um "podre" do(a) namorado (a) ou então ele(a) sempre apronta uma daquelas com você? Quando você tem certeza absoluta que passou num exame ou num vestibular, você sempre é pego de surpresa? Quando você acha que fez uma entrevista pra um novo emprego, a pessoa que você menos esperava é contratada?
EXPECTATIVA SÓ GERA DECEPÇÃO!!!
Pq quem sabe um dia a gente aprende né? :)
28/10/2010
Clichê
A geração de hoje é totalmente clichê... As pessoas gostam das mesmas coisas, são todos iguais...
Mas, justamente para parecer diferente que acaba se tornando algo clichê... Por exemplo: “Eu vou virar roqueira para ser diferente.” Quantos roqueiros você conhece? Ser roqueiro é clichê.
Outro exemplo é que as pessoas acham que ter estilo é usar o que todos estão usando ou o que os atores das novelas usam, mesmo que esse estilo não tenha a ver com você (se você faz isso você é clichê).
Uma coisa muito comum é que as pessoas só dão valor a coisas chatas e a única razão para ela dar valor a essas coisas é porque as outras pessoas gostam (ou fingem que gostam também) para ser iguais. Na minha opinião, são pessoas que não pensam por elas próprias... Tem pessoas dão palpites das bandas que eu escuto sem nunca escutarem na vida, simplesmente, porque não ta tocando nas rádios, pois muitas pessoas (que não entende de música) dão valor às modinhas. Os homens são muito mais clichês que as mulheres, você pode ver isso no meu post anterior... Os homens vivem em torno dos amigos, as roupas que eles usam são iguais, os bonés, os tênis, as marcas... Todos eles gostam da mesma coisa, mas as mulheres não ficam atrás, tem meninas que combinam de ir para um determinado lugar com as roupas da mesma cor...
Eu poderia dar milhões de exemplos: política, religião... Coisas que são sérias que atinge o caráter e as pessoas não pensam, não procuram entender... Não ser clichê nesse mundo clichê é difícil, mas basta somente fazer o que você quer, o que você gosta pensar em você no primeiro lugar, não escutar o que os outros falam, procurar entender a você mesmo e escutar mais a voz do seu coração... Apenas isto.
01/09/2010
Primeiro dia sem você
Tomo café com ela que, assim como eu, não come muito. A solidão precisa manter a forma para me acompanhar eternamente, e eu preciso não vomitar pelo inchaço que ela me causa.
Coloco uma roupa estranha, minha pulseira de dentes que você odeia, minha bota que não me deixa nada feminina e pinto os olhos, adoro não precisar parecer uma moça com dono.
No carro escuto Nação Zumbi no último volume, você não conhece, nunca se interessou, como pode? Um movimento tão charmoso ou, no mínimo, uma música boa pra dançar. Lembro que você escuta o mesmo cd do Bob Marley há vinte anos e só troca quando algum amigo seu te dá alguma dica, as minhas dicas são sempre chatas, meu mundo te encheu, como você disse. Dou graças a Deus de estar tão bem acompanhada dentro do meu universo. Eu e Nação Zumbi, eu e Billie Hollyday, eu e Cake, eu e Frank Sinatra, eu e o silêncio do meu carro, sem ninguém pra me dizer que eu freio muito depois do que deveria.
Se eu quiser, hoje, alugo um daqueles filmes europeus p&b e assisto embaixo da minha coberta com um pijama bem feio e meu cabelo em seu pior estado. Quem sabe eu não tiro umas melecas do nariz, beijo minha cachorra na boca e solto pum. Eu e meus filmes prediletos, eu e minha filha peluda, eu e as extensões do meu corpo.
Faço aula de yoga ou musculação? Encontro o meu novo amigo interessante para um café ou bato papo com a minha nova amiga sobre essa nossa mania de não saber ser feliz, mas impor ao mundo o tempo todo a cartilha da felicidade?
O mundo é enorme sem você, sem o seu amigo que solta fogos de artifício com o cofrinho aparecendo mas me acha uma babaca, sem o seu amigo que nunca nem olhou na minha cara direito mas bate em mulheres, e sem a sua amiga que cheira enquanto o pinto do marido não levanta e a bebê chora. O mundo é enorme sem toda a culpa que eu carrego por não ser a menininha leve e sem preconceitos que curte ver o desenho da Lua no mar e não se abala com tanto amor e nem com o medo e o cansaço que viver causa.
Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só.
Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima.
Eu era só quando descobri que não controlo a vida, primeiro a minha mãe namorando justo no horário do Corujão do sábado, o horário em que eu podia ficar acordada até mais tarde namorando ela num mundo escuro e longe de tudo, depois as uvas lavadas em vinagre me esperando para sempre e meu avô morto no quarto ao lado, as meninas da escola ganhando corpo e charme antes de mim, o meu jeito estranho de ter medo de perder o controle e de multidão.
Eu era só pesando doze quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai agüentar isso.
Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária.
Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais.
Eu continuo só quando quero escrever uma vida com você, mas você detesta meus caminhos anotados e minhas regras. E eu detesto seu sono e sua ausência. Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também.
Eu sou só porque enquanto eu pensava tudo isso, você impunha aos quatro ventos, querendo parecer muito forte e macho para seu grupinho muito forte e macho, que você poderia simplesmente abaixar meu som ou mudar de canal, como um programa chato qualquer que passa na sua tv.
Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo.
Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.
Tati Bernardi
30/08/2010
Caio Fernando Abreu
12/07/2010
Caio Fernando Abreu
Remar.
Re-amar.
Amar.
23/06/2010
Como esquecer um amor em 5 dias
1° Dia Eu sei que as coisas ainda estão muito recentes, sua cabeça esta confusa e você não sabe o que fazer. O você sabe, o primeiro passo é sempre o mais difícil l. Primeiramente você deve parar de ficar entrando no orkut dele, eu sei o quanto é difícil mas você tem que tentar. Entenda, isso é como pedir para sofrer, você sabe que terão recados que irão te deixar mal, é melhor ficar em dúvida do que ter a certeza. Dói menos… Muito menos. Se não consegue simplesmente não entrar, delete-o. Tenho certeza que você não vai ter cara de adicionar de novo, e se a página de recados for trancada, ainda melhor.
2° Dia Você já não se aguenta mais de tanta agonia, não precisa esconder de mim. Eu sei que hoje você não resistiu e entrou no orkut dele. Não se preocupe isso é perfeitamente normal, essa vontade vai sumir com o tempo. Hoje é dia de pensar em outras coisas, que tal tirar algumas fotos? Veste umas roupas bem bonitas e faz uma maquiagem bem legal e tire AQUELAS fotos! Aquelas que todo mundo comenta (isso com certeza vai chegar ao ouvido dele, talvez ele se interesse e veja, talvez não… Mas isso não é o que importa agora) o quanto você está linda. Se distraia, se divirta. Faça o que você gosta de fazer, algo que ocupe toda a sua mente. (Não deixe tempo para você pensar em b-o-b-a-g-e-n-s.)
3° dia Hoje é dia de conhecer gente nova. Sabe aquele garoto que mora na rua ao lado e que você SEMPRE teve vontade de conversar? Pois então chegou a hora. Adicione ele no orkut e mande um recado legal, elogie a foto comente o texto do perfil, seja criativa. Converse sobre coisas que ele gosta, se informe. Seja engraçada mas não vulgar. Tenha interesse pelo o que ele diz mas não reclame se ele demorar a responder. Conte coisas engraçadas que aconteceram com você e não fale que ama ele logo de cara. (Isso assusta qualquer um!)
4° dia Se estiver com muita vontade de conversar com o “seu novo amigo”, acredite você esta indo pelo caminho certo. Se ainda não encontrou alguém para se ocupar continue procurando, talvez você já até tenha um amigo assim e não percebe preste atenção. Não desabafe demais, conte os seus problemas de uma maneira que ele possa te ajudar, não deixe que ele tenha pena de você. Por mais que as lembranças ainda te incomodem… Calma! Elas devem estar indo embora.
Talvez você já nem sinta falta do seu antigo amor, talvez ainda se lembre dele as vezes. Tudo isso é normal. Se encontrar ele na rua seu coração corre ainda o risco de acelerar, são aquelas malditas borboletas. Pouco a pouco elas vão morrendo e renascendo de novo, só que agora por alguém que realmente merece.
“A melhor maneira de esquecer um passado, é criar outro.”
21/06/2010
Afinal, todo pokémon evolui
+de+Barack_Obama_portrait_2005.jpg)
Sinto muito mas na moral, venhamos e convenhamos. Não querendo escrachar essas pessoas, mas, QUE PORRA DE BANDAS SÃO ESSAS? Cine, Restart, Tomate... Que bando de nomes são esses pra banda? se é que podemoschamar de bandas de rock...
Sei que gosto é igual a cu, cada um tem o seu, gosto não se discute e blá blá blá,
Mas sinceramente me sinto horrorizada com a existência dessas bandas. Até que o nx zero era miserávelmente escutável, mas essas bandinhas coloridinhas aí, vieram pra esculachar mesmo, e pra foder mais ainda, pior é quem se diz roqueiro e escuta essas merdas. Vão pra puta que te pariu quem diz que isso é rock. Aff.
Bando de menininhas fúteis, tudo coloridinhos, tudio gayzinho, por que a resposta é o amor é lindo... E a rebelião do rock n' roll fica aonde?? o nosso preto fica aonde?? agooora é tudo colorido, GLS. Nenhum preconceito com gays, até adoooro uma bisha, poakspaokspks. Mas dizer que o novo rock n' roll é isso q tá rolando aê... Por favooor, mãaae paaai, amiigoos, podem vir me buscar, não quero mais ficar neste planeeeta :O
EMOOS, DEVOLVAM NOSSAS COISAS!!!
19/06/2010
01/06/2010
amor ou atração sexual?
O seu parceiro nunca a apresentou para a família ou amigos? Vocês só vão a lugares escondidos e, além disso, evita aparecer ao seu lado em público? Ele arruma uma desculpa para ir embora assim que termina o ato sexual? Se você respondeu sim para uma ou mais dessas perguntas, o seu namorado, ficante ou pretendente pode estar interessado somente em sexo. Para algumas mulheres apaixonadas é difícil enxergar os sinais que surgem ao longo da relação. Como saber quais são as verdadeiras intenções do parceiro? Para o psicólogo Silmar Coelho, os indícios podem ser muitos. "Quando ele só liga para a parceira quando está a fim, se não é romântico, carinhoso, atencioso e só quer partir para os 'finalmente' ou fica irritado quando ela nega sexo", exemplifica ele.
Ele afirma ainda que não se pode generalizar dizendo que os homens só têm interesse única e exclusivamente pela hora 'H': "Ainda mais hoje que o mundo está tão moderno. Existem mulheres que são bem-resolvidas e que querem somente um parceiro sexual, já outras realmente buscam uma pessoa para dividir a vida. É a mesma coisa no caso dos homens. Há aqueles que realmente querem só sexo, mas outros procuram uma parceira não somente na cama, mas na vida também".
Para a ex-BBB Priscila Pires, a mulher deve prestar atenção no papo do parceiro. Ela conta que, quando o homem só fala sobre festas ou sobre sair com os amigos (sozinho, é claro), ele está fugindo de compromisso. Priscila revela que já passou muitas vezes por esse tipo de situação, mas diz que, no final, foram eles que acabaram se arrependendo. "Todos que começaram a fazer isso se arrependeram, porque acabaram se apaixonando depois".
Ela aconselha: "Quando eles começarem a fazer isso, você tem que começar a ser um amor de pessoa, uma guerreira, uma grande mulher, aí vão perceber o quanto você é maravilhosa. Nessa hora, quando eles se apaixonarem, você dá um pé na bunda". Isso, é claro, se você não estiver apaixonada. A ex-BBB fala que nem sempre os homens veem as mulheres como um pedaço de carne: "Quando o homem não é moleque, dependendo do jeito dele, com certeza vai querer um relacionamento sério. Não digo que ele vai querer casar, ter filhos, mas vai querer te conhecer melhor. Agora, quando é moleque, não tem jeito, não vai ter nada concreto, só chateação para a mulher".
E então mulherada, abraaam o olhoooooo !
fikdik ;*
30/05/2010
Kittie

Kittie é uma banda de nu metal canadense de London (Ontário). Foi formada em 1996. A banda passou para o sucesso em 1999, quando a faixa "Brackish" tornou-se um hit único. A banda também apoiou, durante o início da década de 2000, o Slipknot em turnê pelo Reino Unido, abrindo-lhes vários concertos aumentando a popularidade da banda.
Janeiro de 2010, Kittie voltou a Europa, novamente, para promover seu novo álbum "In the Black", que foi lançado na Europa pela gravadora alemã Massacre Records. " Apoiar as bandas na turnê incluem "It Dies Today" (E.U.A.) e "Malefice" (Reino Unido). Este passeio inclui datas na Escócia, Inglaterra, França, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Itália e Países Baixos.
Em 27 de janeiro de 2010 entrevista com Metalholic.com, vocalista do Kittie, Morgan Lander revelou que a banda está a planear o seu vídeo 3 do álbum, In the Black. De acordo com a Lander, a banda está em negociações para filmar um vídeo para a faixa "Die My Darling".
Março de 2010, embarca Kittie em outra turnê norte-americana com "God Forbid", "Periferia" e "Gwen Stacy" como suporte.
23/05/2010
Como fazer um amor durar para sempre

Esse foi o nome dado a matéria num site voltado ao público feminino. Confesso que não li, mas me fez pensar. Por que as pessoas buscam respostas para perguntas como esta? Aliás, é óbvio que não há resposta. Nada dura para sempre, logo, seu amor também. Ele vai durar tempo o suficiente, o tempo que ele deve durar. Todos os dias cometemos o erro de contar os dias quando estamos ao lado de alguém, vez ou outra deixamos inclusive que o momento nos escape, quando ao invés de manter nossas mentes e corações no presente, nos projetamos ao futuro. Quando simplesmente esperamos. Esperamos o momento perfeito, aquele que será lembrado para sempre. Bobagem. Cada momento é singular e será lembrado de alguma forma. Se você consultar um casal que está junto há anos, eles te dirão que de todas as preocupações o ‘para sempre’ era a menos importante. A pergunta deveria ser ‘Como fazer o amor durar aqui e agora?’, você sabe? Eu não tenho certeza, mas acho que tem algo a ver como esteja presente e ouça. Afinal como escreveu e disse Carlos Drummond De Andrade ‘O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,a vida presente’ . Claro que nos projetarmos ao futuro acalma a alma, nos dá segurança e sacia nossa fome. Mas enquanto olhamos para frente, o amor que está ao nosso lado nos escapa entre os dedos. Quer fazer seu amor durar para sempre? Apenas ame e ele durará tempo o suficiente.
13/05/2010
Morrer de amor

09/05/2010
Príncipe encantado: o conto do vigário

29/04/2010
Seu eu em mim ♥
27/04/2010
21/04/2010

18/04/2010
Morrer é uma piada que não tem graça

17/04/2010
inside
14/04/2010
amo mesmo

Tércio Miranda :)
04/04/2010
Feliz Páscoa
31/03/2010
Amor não se pede
créditos:
Tati Bernardi
26/03/2010
23/03/2010
Música

As pessoas seguram uma risada quase de pena. Mas se ele nem morava aqui, mas se ele não ficou mais do que meio ano com você, mas se já faz tempo que ele se foi, sem nunca ter sido. Então o quê? Nem eu sei. Mas sei da minha dor de cabeça que já dura uma semana. Latejando sem parar. O coração que subiu nos meus ouvidos. Gritando que sente falta e pronto. Eu sinto falta de ligar o celular, depois de uma consulta médica, de largar do trabalho, e ter uma mensagem sua dizendo que vai dar tudo certo. Eu sinto falta, do seu beijo antes do café da manhã e antes de dormir abraçada com você. Eu sinto falta do seu cheiro, que hoje exala do meu corpo, sinto falta do seu sorriso escandaloso, que me fazia rir mais alto também. Sinto falta do seu cabelo embaraçado, sinto falta do seu toque. E sorrir mesmo estando numa fila gigantesca do S.U.S, embaixo daqueles 48 graus. Quase 2 horas de viagem... Não tem poesia nem palavra difícil e nem construção sofisticada. O amor é simples como sorrir numa droga de fila. E não se sentir mais sozinho e nem esperando e nem desesperado e nem morrendo e nem com tanto medo. Eu sinto falta de querer fazer amigos em qualquer festa, só pra conhecer gente estranha e te contar depois. Agora, eu fico pelos cantos das festas. Voltei a achar todo mundo feio e bobo e sem nada a dizer. Porque eu acho que estava gostando mais das pessoas só porque te via em tudo. Agora as pessoas voltaram a me irritar. E eu voltei a ter que fazer muita força pra sair de casa. Quando alguém não entende o meu amor, eu lembro daquele dia que você não queria tocar violão pra mim. Até que dedilhou reclamando que não era o seu violão. Daí tentou uma música conhecida. Tentou uma menos conhecida. Daí tocou uma sua, com a voz baixinha e olhando pro nada. E então me encarou e cantou com a voz alta. E então largou o violão, me encarou e cantou bem alto a sua dor, de pé, na minha frente, e eu achei que meu peito ia explodir. E ri achando que você ia sair correndo e dar um show na casa da frente. E naquele momento eu pensei que poderíamos ser infinitos se fossemos música. E isso explica tudo, mas ninguém entende. Você entende. Mas cadê você? Quando vai dando assim, tipo umas onze da noite, o horário que a gente se procurava só pra saber que dá pra terminar o dia sentindo algum conforto. Quando vai chegando esse horário, eu nem sei. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai pra onde?
18/03/2010
Caminhos

se há tantos caminhos na vida, e pouquíssima esperança no ar!
E até a gaivota que voa já tem seu caminho no ar!
O caminho do risco é o sucesso.
O acaso é a sorte.
O da dor é o amigo.
O caminho da vida é a morte! ♪
Salve Raulzitoooo.
17/03/2010
14/03/2010
12/03/2010

Vai, que hoje a lágrima não cai, sei agora o mal que faz dar amor a quem não ama, dar amor a quem só traz ódio e desilusão, que maltrata um coração precisando de carinho.
07/03/2010

04/03/2010

20/02/2010

11/02/2010
Mulher demais
10/02/2010
Vocês homens não são de nada
09/02/2010
08/02/2010
permita-se
05/02/2010
mentiras?
